top of page

Projetos

O termo projeto é apresentado como definição qualitativa e quantitativa dos atributos técnicos, econômicos e financeiros de uma obra de engenharia e arquitetura, com base em dados, elementos, informações, estudos, discriminações técnicas, cálculos, desenhos, normas, projeções e disposições especiais.

Em sentido mais abrangente "projetar", significa apresentar soluções possíveis de serem implementadas para a resolução de determinados problemas visando um objetivo comum.

chuva4.jpg

Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA)

A instalação dos Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) é uma exigência do Corpo de Bombeiros, regulamentada pela ABNT segundo a norma NBR 5419, e tem como objetivo evitar e/ou minimizar o impacto dos efeitos das descargas atmosféricas, que podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo, risco à vida de pessoas e animais.

Predial

O presente trabalho para elaboração do projeto elétrico, se propõe a apresentar um estudo de campo e analise das necessidades do cliente, atendendo as normas vigentes e pertinentes ao trabalho (NBR 5410, norma da consecionaria de energia correspondente ao estado).

1164f4f791876ec5ecffe7974870692c.png
FordMotores01.jpg

Industrial

O presente trabalho para elaboração do projeto industrial, se propõe a apresentar um estudo aprofundado e analise das necessidades do cliente no presente momento e de futuras expansões na instalação, evitando modificações futuras drásticas de orçamentaria elevadas. O projeto atende as normas vigentes e pertinentes ao trabalho (NBR 5410, NBR 14039, norma da Consecionaria de energia que corresponde ao estado).

Subestação

Elaboração de projeto de subestação até 34,5 KV, dimensionado de acordo com a demanda do empreendimento, definindo o valor da tarifa da instalação e determinando a proteção e seletividade do sistema elétrico. O projeto atende as normas vigentes e pertinentes ao trabalho (NBR 5410, NBR 14039, norma da Consecionaria de energia quecorresponde ao estado

subestação-posto-2.jpg
Rede de Distribuição

Rede de Distribuição Aérea / Subterrânea

Projeto de Rede de Distribuição para atender novos loteamentos e condomínios, dimensionando o conjunto de estruturas, condutores e equipamentos elétricos, aéreos ou subterrâneos, utilizados para a distribuição da energia elétrica, operando em baixa e média tensão de distribuição. O projeto atende as normas vigentes e pertinentes ao trabalho (NBR 14039, norma da Consecionaria de energia que corresponde ao estado).

Canteiro de Obra

Levantamento das cargas previstas no canteiro de obra para o dimensionamento da subestação e solicitação da ligação provisória a concessionaria de energia. O projeto atende as normas vigentes e pertinentes ao trabalho.

i7.jpg
image15.png

Quadro de Medição Coletivo

Para o estado da Bahia, a ligação de edificações de uso coletivo com mais de 5 (cinco) unidades consumidoras ou carga instalada superior a 50 KW, deve ser precedida pela análise e liberação de um projeto elétrico elaborado conforme as recomendações da Concessionaria de Energia.

Luminotécnica

Projeto utilizando o método (luméns, Cavidades Zonais, Ponto a ponto) mais adequado para o efeito desejado, definindo o tipo de luminária e lâmpada para obter o fluxo luminoso necessário desejado para uma decoração, atividade ou evitar que edificações próximas da costa onde há preservação ambietal confunda os animais (exemplo: áreas de desova de tartarugas marinhas) com a luz artificail emitida prejudicado na sobrevivência da especie.

i12.png
antenas_coletivas_em_brasilia_dfdasq.jpg

Antena Coletiva (CATV)

É um sistema de telecomunicações formado de equipamentos (antenas receptoras, misturadores, boosters, amplificadores, divisores, tomadas e etc.) com a finalidade de captar os sinais de TV e distribuir através de uma rede interna a cada ponto ou usuário.

Câmera de Segurança (CFTV)

     Circuito Fechado de Televisão (CFTV), é um sistema de televisionamento que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em um local especifico, para um pono de supervisão pré-determinado. Os sistemas de CFTV normalmente utilizam câmeras de vídeo, cabos ou transmissores/receptores sem fio ou redes (para transmitir o sinal), e monitores (para visualizar a imagem de video captada que pode ser através do uso do celular também).

     O sistema de CFTV não é aplicado somente com propósitos de segurança e vigilância, também é utilizado em outros campos como laboratórios de pesquisa, assim como nas linhas de produção de fábricas.

3-apps-para-monitorar-suas-cameras-de-seguranca-pelo-celular.jpeg

Endereço

Av. Santos Dumont, nº 1883, Sala 708, Centro, Lauro de Freitas – BA

Contato:

(71) 9 9649-4269

(71) 9 9187-8771

Email

Rede Social

  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page